Evento

SOBRE O EVENTO

O II ENCONTRO INSTITUCIONAL ACADÊMICO-CIENTÍFICO DO Pibid/FBJ e o II ENCONTRO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO DA AEB/FBJ têm como objetivo principal estabelecer interações e diálogos na formação acadêmica relativos às perspectivas e desafios da pesquisa na formação de professores e bacharelados, a partir do conhecimento produzido pelas pesquisas sobre políticas, programas e projetos de formação de professores, tanto na formação inicial, quanto continuada. A programação do evento conta com palestras, mesas redondas, minicursos e materiais pedagógicos. Na ocasião ainda serão socializados trabalhos técnico-científicos (modalidades: comunicação oralapresentação em pôster e exposição de material didático), atividades culturais, lançamento de livros e contará com horário para integração dos participantes e área de convivência com apresentação musical ao vivo, destacando a importância das discussões relevantes sobre novos dispositivos legais que incorporem questões crítico-reflexivas e resultem em novos direcionamentos da ação docente. O encontro será realizado nas dependências da FBJ, entre os dias 10 e 12 de novembro de 2015, e tem como público alvo: professores e estudantes de graduação e pós-graduação, professores da Educação Básica e demais profissionais e pesquisadores na área da Educação, saúde, administração e contábeis.


Objetivos específicos
  • Proporcionar divulgação dos resultados de pesquisas desenvolvidas ou em execução pelos Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da FBJ e de outras Instituições vinculadas ao Pibid; 
  • Propiciar no ambiente acadêmico maior interatividade através da troca de ideias e experiências fundamentais à compreensão do atual ambiente de transformação da sociedade para sua futura profissão; 
  • Socializar experiências docentes vivenciadas nas escolas parceiras pelos alunos bolsistas do Pibid; 
  • Estimular a participação de acadêmicos da FBJ e outras IES em eventos científicos; 
  • Possibilitar o exercício de experiências didáticas e aperfeiçoar a habilitação de docentes para a Educação Básica; 
  • Intensificar a integração de subprojetos para melhoria da qualidade da Educação.